Home EDIÇÃO cortar video

0 Flares Twitter 0 Google+ 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Cortar video

7 maneiras de cortar seus vídeos

Para quem edita vídeos sabe que muitas vezes precisamos cortar os vídeos , no entanto (e de acordo com vários emails que o EDITOR DE VIDEO recebe diariamente), muitas pessoas ainda acham que trabalhar com vídeo é um bicho de sete cabeças . Na verdade, existem alguns detalhes que podem parecer bastante técnicos, por exemplo, a hora da renderização (ou seja, salvar seu vídeo). É necessário entender sobre frames por segundo, a largura e altura do vídeo e a transferência de dados que seu vídeo irá alcançar. Por isso, a edição do vídeo (por exemplo, realizar o corte) não é nada difícil, aliás, a maioria dos softwares estão cada vez mais intuitivos e fáceis de serem utilizados, mas a renderização é; e se isso já aconteceu com você, provavelmente entenderá o que vou escrever abaixo.

Imagine que você tem um vídeo pronto e ele está quase perfeito, mas você mudou a câmera de posição várias vezes sem parar a gravação e como consequência seu vídeo ficou tremido no momento das mudanças de posição. Daí você tem a idéia de cortar a partes tremidas do vídeo para salvar apenas as partes onde a câmera ficou parada na posição correta. Pois bem, você pega um software qualquer, faz a edição completa e salva (renderiza) seu vídeo. Após esperar algumas horas para ver o resultado, você percebe que apareceram algumas bordas pretas na lateral do seu vídeo que não estavam lá, então você tenta novamente salvar com outra configuração qualquer, e passam a aparecer bordas pretas na parte superior e inferior… E assim você perde metade do seu dia tentando converter seu vídeo até desistir, mas hoje eu vou te ensinar 7 formas, acredite 7 formas de cortar seus vídeos, em vários programas de forma simples sem enrolação.

01 – Como cortar vídeos ( editor Movie Maker )

O Movie Maker é um aplicativo gratuito para Windows, desenvolvido pela própria Microsoft, que permite ao usuário fazer edições rápidas, criar filmes e adicionar efeitos em vídeos ou imagens. O aplicativo também pode ser usado para recortar o trecho de um vídeo, conforme mostraremos nos passos abaixo.

Como aplicar efeito slow motion em vídeos no Windows Movie Maker

Passo 1. Abra o Movie Maker e clique em “Adicionar vídeos e fotos”;

Adicione vídeos ao Movie Maker (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Adicione vídeos ao Movie Maker (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Localize o vídeo que você deseja cortar e clique em “Abrir”;

Localize o arquivo de vídeo a ser editado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Localize o arquivo de vídeo a ser editado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na lateral direita da janela, clique sobre o traço escuro e arraste até o ponto que você gostaria que o vídeo iniciasse;

Posicione o ponto de início do vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Posicione o ponto de início do vídeo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Em seguida, clique com o botão direito do mouse sobre ele e, no menu que aparece, clique em “Definir ponto inicial”;

Definindo ponto inicial (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Definindo ponto inicial (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. De modo análogo, mova o cursor preto até o ponto que você gostaria que o vídeo terminasse, clique com o botão direito e aperte em “Definir ponto final”;

Definindo ponto final (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Definindo ponto final (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Feito isso, basta salvar o vídeo recortado. Para isso, acesse o menu “Arquivo”, clique em “Salvar filme” e escolha um formato de sua preferência;

Exportando filme recortado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Exportando filme recortado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Escolha o nome do arquivo e pasta em que ele será salvo e clique em “Salvar”. Agora é só aguardar até que o vídeo seja renderizado (veja como renderizar) e salvo.

Salvando arquivo com o trecho recortado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
fonte; http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/12/como-cortar-videos-no-movie-maker.html

02 – Como dividir ou recortar vídeos ( Editor Movavi )

Passo 1: Instale o cortador de vídeo

Baixe nosso editor de vídeo. Abra o arquivo de instalação e instale o programa seguindo as instruções na tela. O Movavi Video Editor tem uma interface intuitiva que é tão simples que você pode aprender a trabalhar com ela em cinco minutos. Você pode usar este software para dividir e juntar vídeo e para outras tarefas de edição de vídeo.

Passo 2: Escolha o arquivo que você deseja dividir

Clique em Adicionar arquivos e selecione o vídeo que você deseja dividir. Então o vídeo será adicionado automaticamente à linha do tempo. Você também pode simplesmente arrastar e soltar o vídeo na linha do tempo.

Passo 3: Corte clipe de vídeo e remova as partes indesejadas

Para dividir o vídeo em dois pedaços, primeiro, clique no vídeo na linha do tempo e mova o marcador vermelho para o ponto no vídeo que você quer cortar. Você também pode localizar uma parte em particular do vídeo reproduzindo-o na janela de pré-visualização. Depois, clique no ícone de tesouras. O vídeo será dividido em duas partes.

Para recortar um fragmento indesejado do vídeo, coloque o marcador vermelho no começo da cena indesejada e clique no ícone de tesouras. Em seguida, mova o marcador vermelho para o final do segmento indesejado e divida o clipe novamente. Agora, este segmento foi completamente separado do resto do vídeo, assim você pode removê-lo simplesmente pressionando Excluir.

Passo 4: Salvar vídeos editados

Clique em Exportar e escolha o formato para o vídeo nas guias na parte superior da janela pop-up. Você pode escolher qualquer formato de vídeo, incluindo AVI, MPEG, WMV, MP4, FLV, MOV, bem como salvar o vídeo em HD. Depois indique a pasta de destino no campo Salvar em e clique em Iniciar.

fonte :http://www.movavi.com/pt/support/how-to/how-to-split-videos.html

03 – como cortar vídeos com facilidade ( editor filmora )

Passo 1: Adicione os arquivos de vídeo ao programa

Você pode “Importar” para a interface principal e selecionar os arquivos no seu computador ou simplesmente arrastar e soltar arquivos no Álbum do Usuário adicionando-os à Linha do Tempo (Timeline) para edição. Este cortador de vídeo suporta quase todos os formatos de vídeo comuns tais como MP4, FLV, AVI, VOB, 3GP, 3G2, MOV, F4V, M4V, MPG, MPEG, TS, TRP, M2TS, MTS, TP, DAT, WMV, MKV, ASF, DV, MOD, NSV, TOD, EVO, etc.

cut videos

Passo 2: Cortar vídeos

Arraste os vídeos do Álbum do Usuário para a trilha de vídeo na Timeline e siga estas instruções para separar arquivos de vídeo. Primeiro, mova a barra deslizante até a posição que você quer separar do vídeo. Se você quer remover uma parte, basta separar e remover pressionando o botão Deletar na barra de ferramentas ou no menu direito. Repita o processo para separar um vídeo em várias partes. Você tem que salvar secções múltiplas como diferentes arquivos, um por um, depois de deletar as partes indesejadas.

split videos

Passo 3: Exportar vídeo

Quando você terminar de cortar, clique em “Criar”. Você pode salvar o vídeo em outros formatos no seu computar local clicando “Formato” e especificando algumas configurações necessárias. Se você quiser reproduzir criação de vídeo no iPod, iPhone ou iPad, clique em “Dispositivo” e selecione a miniatura correspondente ao seu aparelho. Você pode também compartilhar seus vídeos diretamente no YouTube ou gravar vídeo em discos DVD para melhor preservá-los.

cut video editor

Dicas: Além de cortar vídeos, o Video Editor (Windows 8 incluso) dispões de outras funções de edição de vídeo como adicionar música de fundo, adicionar fotos, adicionar efeitos especial, etc. Os efeitos de transição são particularmente úteis para mesclar dois vídeoclipes o que vai proporcionar a você momentos prazerosos na transição das cenas.

fonte: http://filmora.wondershare.com.br/video-editor/how-to-cut-video-files.html

04 – Cortar Clipes de Vídeo ( editor wondershare )

9Cortar Clipes de Vídeo

1) Selecione um clipe na linha de tempo

2) Clique com o botão direito e selecione CORTAR crop clipsou clique em no botão CORTAR CLIPEcrop clips para abrir o painel de edição.

3) Na janela de pop-up,estenda e mova o retângulo na Janela de Pré-visualização para definir o tamanho da área de frames pretendido.Você também pode escolher entre “16:9” ou “4:3” para cortar seu clipe.

10 Juntar Vídeos

Tem sequências de vários vídeos e gostaria de juntá-los num só filme? O recurso de juntar permite combinar seus vídeos num instante. Para juntar vídeos, basta colocar todos os vídeos na Linha de Tempo na ordem que pretende e clicar “Exportar”.

11Copiar e Colar Clipes

Você pode copiar e colar um ou mais vídeos de uma vez. O espaçamento relativo (espaçamento horizontal em tempo e espaçamento vertical em faixas) do clipe é mantido. Copie e cole os clipes no fim da faixa que pretende, ou insira os clipes em qualquer posição para serem reproduzidos.

12 Melhorar Clipes de Vídeo

Faça duplo-clique no clipe para aceder às definições de propriedades e ajuste seu contraste/saturação/brilho/tom e velocidade.

Para melhorar um clipe manualmente

Faça duplo-clique no clipe de vídeo ou imagem que pretende melhorar na Linha de Tempo. De seguida arraste os cursores para ajustar o Contraste, Saturação, Brilho ou Tom do clipe. Você pode conferir o resultado dos ajustes na Janela de Pré-visualização.

manually enhance a clip

Para melhor um clipe automaticamente

Você pode também marcar a caixa Melhorar para ativar o MELHORAMENTO E REMOÇÃO DE RUÍDO AUTOMÁTICO no objeto pretendido.

Nota: Você pode clicar no botão RESET para resetar a cor original do clipe.

Quer aprender a alterar a duração de reprodução de uma imagem?Aprenda aqui>>

12Reorganizar a Ordem de Reprodução dos Clipes em uma Faixa

Selecione, arraste e largue para reorganizar os clipes numa sequência.

13 Fazer Zoom In/Zoom Out na Linha de Tempo

Siga um dos seguintes processos:

  • • Coloque seu mouse sobre a linha de tempo até que o ícone zoom in or zoom out timeline apareça, arraste para a frente para fazer zoom in e para trás para fazer zoom out.
  • • Clique zoom out timeline para fazer zoom in na Linha de Tempo e zoom out timelinepara fazer zoom out.
  • • Clique automatically zoom to fit Timeline para ajustar o zoom automaticamente à Linha de Tempo.

fonte: http://www.wondershare.com.br/filmora-video-editor/guia-editar-video.html#crop-video

05 – Cortando vídeos editor ( Format Factory )

Para cortar vídeos (filmes, séries, vídeos gravados por você, etc), use o Format Factory.

Abaixo uma víde aula:

  1. Clique na aba lateral Vídeo e escolha o formato desejado (geralmente é AVI).
  2. Adicionar Arquivo, depois Opções.
  3. Marque no vídeo pequeno a partir do tempo que o corte deve ser feito até o final. DêOK
  4. Clique em Iniciar no topo.

06 – Como cortar um vídeo ( Sony Vegas

 

1º Passo.
Abra o programa Sony Vegas e clique na pasta amarela no canto superior esquerdo para abrir o arquivo de vídeo que você deseja cortar. Veja a imagem abaixo:

Direitos Reservados JPfotovídeo / Ciência de Arte
Clique na imagem para ampliar

2º Passo.
Com o arquivo de vídeo aberto no programa (conforme imagem), escolha o local do vídeo onde deseja cortar e clique com o mouse para marcar.

Direitos Reservados JPfotovídeo / Ciência de Arte
Clique na imagem para ampliar

3º Passo.
Estando marcado o local para corte, aperte, simplesmente, a letra “S” do seu teclado, e o vídeo será cortado.

Direitos Reservados JPfotovídeo / Ciência de Arte
Clique na imagem para ampliar

4º Passo.
Este passo é apenas para você verificar que seu vídeo já foi cortado.

Direitos Reservados JPfotovídeo / Ciência de Arte
Clique na imagem para ampliar

Muito simples o procedimento, não acha? Mas com certeza este tutorial tirou um peso terrível de suas costas. Afinal, em todas edições de vídeo temos que fazer algum corte. Logo, mais cedo ou mais tarde você teria ou terá que aprender esta “mágica”.

 

07 – Como cortar um vídeo no After Effects

cortar video

cortar video

 

 

1 Abra o Adobe After Effects. Carregue seu projeto noprograma.

Selecione um vídeo para cortar. Clique duas vezes sobre ele na lista de arquivos abaixo do cabeçalho “Project” (Projeto); o vídeo será aberto na tela de pré-visualização do After Effects.

3 Arraste a barra na linha do tempo abaixo do vídeo até o ponto onde deseja que o vídeo comece. Clique no ícone “{” abaixo da linha do tempo para marcar o início do seu vídeo.

4 Arraste a barra pela linha do tempo até o ponto onde deseja que o vídeo termine. Clique no ícone “}” para marcar o ponto final e completar o corte. Alternativamente, você pode cortar o vídeo na linha do tempo do vídeo no After Effects.

5 Arraste o clipe de vídeo até a linha do tempo do projeto na parte inferior do programa.

Arraste o início do vídeo para frente para ajustar ao início da linha do tempo. Arraste o final para ajustá-lo ao ponto final.

Bom pessoal espero que tenha gostado de nossos tutoriais, apresentamos os cortes no melhores programas atuais do momento, e você ainda tem alguma duvida, não deixe de nos informar, faça um comentário e ficaremos felizes em te ajudar.

 

Comentários

Escrever um comentário

3 dezembro,2015