Home EDIÇÃO Os melhores editores de fotos

0 Flares Twitter 0 Google+ 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Os melhores editores de fotos

Confira agora os melhores editores de fotos do momento e faça sucesso nas redes sociais!

Segue os dois melhores

CLIQUE AQUI E BAIXE O MELHOR

EDITOR DE VÍDEO

PhotoScape

Acima você conferiu uma descrição completa sobre o PhotoScape e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Para quem não possui conhecimento em edição de imagens mas precisa fazer as mais diversas modificações em qualquer arquivo, o Photoscape é uma ótima pedida. Além de ser uma ferramenta leve se comparada a outros editores, ele conta com interface intuitiva, com botões que mostram exatamente para que cada coisa serve.

As inúmeras opções de edição do Photoscape estão divididas por abas, facilitando o processo de escolha daquela ação que será realizada. para deixar tudo ainda melhor, o programa conta com editor também de imagens GIF, dividindo qualquer arquivo em quadros diferentes para você montar o melhor meme da internet.

Portanto, se você busca por uma ferramenta completa e fácil de usar, o Photoscape deve ser sua primeira opção, para que você edite qualquer imagem como quiser.

Photoscape é um programa versátil para você trabalhar com imagens das mais variadas formas, incluindo as funções de vários softwares gráficos num único arquivo de aproximadamente 15 MB para baixar.

Para você ter uma noção do que o PhotoScape é capaz, saiba que ele reúne ferramentas de edição individual ou em massa, captura de tela, visualização, combinação, impressão, conversão e até criação de animações GIF, organizadas de uma maneira prática e voltada para atender todos os tipos de usuários.

Suas ferramentas são descomplicadas e ideais para trabalhos rápidos, não exigindo procedimentos complexos em nenhuma das seções do programa. Por isso, se você quer organizar suas fotos com facilidade e deixá-las prontas para imprimir ou guardar de um forma especial no computador, PhotoScape é uma opção leve e gratuita que você pode aproveitar.

Visualização

Se você quer apenas visualizar as fotos que tirou com sua câmera digital ou conferir todas as imagens que já vem guadando há um tempo no computador, o programa apresenta uma seção especial para esse fim.

avés de listas de miniaturas, você confere informações completas sobre cada imagem e ainda pode visualizá-las em tela cheia ou como uma apresentação de slides. E, a partir dessa mesma seção, você também pode aplicar efeitos simples às imagens, como rotacionar, inverter ou alterar brilho.

Edições individuais

Apesar de não possibilitar edições com requintes profissionais, PhotoScape dispõe de ferramentas básicas e bastante úteis para quem só deseja fazer alguns ajustes e correções nas suas próprias fotos. Por isso, se você quer envelhecer, cortar, redimensionar ou remover olhos vermelhos de  imagens, as ferramentas do PhotoScape são perfeitas.

Para dar um toque especial aos seus retratos, aproveite os diversos modelos de bordas e adicione elementos especiais às cenas, podendo incluir formas prontas (balões, estampas, corações, cartoons etc.) ou exportar outros ícones e figuras de sua preferência.

Edições em lote

Este recurso permite a edição de várias imagens ao mesmo tempo e com apenas um clique. Por isso, se você tem diversas fotos capturadas num mesmo momento e que possuem certos ajustes que podem ser feitos em comum, nesta função você precisa apenas definir os parâmetros e alterar todas de uma só vez, economizando tempo e evitando ações repetitivas.

Página

A ferramenta para página permite a você montar suas fotos no espaço de uma página, de acordo com dezenas de layouts prontos. Recurso perfeito para quem deseja imprimir coleções de imagens de uma forma diferente, aplicando diagramações como se estivesse preparando um trabalho profissional.

Você ainda pode definir a cor do fundo, as medidas das margens e as dimensões da montagem para salvar tudo como uma única imagem no final.

Combine

Combinando fotos, você une diversas imagens num único arquivo, como se estivesse colando uma à outra. Dessa forma, você dispõe de múltiplas imagens lado a lado, uma embaixo da outra ou como num quadro, unindo imagens para serem visualizadas de uma única vez e com muita praticidade.

Impressão

Apesar de parecer muito comum, a função de impressão do programa é muito mais completa do que você está acostumado e permite imprimir suas fotos com muito mais controle e precisão. Geralmente você pode apenas definir configurações como tipo de papel, qualidade de impressão e orientação da página, enquanto que com PhotoScape você controla quantas fotos são impressas numa mesma folha, seus alinhamentos, gamma e qualidade (em DPI).

Animações em GIF

Com esta ferramenta, você anima suas fotos para criar belas apresentações com efeitos de transição. Para compor as animações, você só precisa escolher algumas fotos, definir o tempo de duração e, depois, adicionar os efeitos. Ao fim das configurações, você ainda pode conferir como ficou o resultado da sua criação na janela do navegador, antes de salvar a animação definitivamente.

Divisor de fotos

Com tal ferramenta você pode dividir uma ou várias fotos em tamanhos menores, para tanto, basta selecionar o número de linhas e de colunas desejadas. Feito isso é necessário definir onde você pretende salvar os recortes das fotos.

Renomeador

Aqui é possível renomear diversos arquivos ao mesmo tempo, ideal para quando você tirou várias fotos em um mesmo dia e quer identificá-las no meio de várias outras fotos. Por exemplo, você pode renomear uma sequência de fotos “DSC000001”, “DSC000002”, etc., por “Aniversário da Ana – 2009 – 001”, e assim por diante.

Outras opções

Além das opções já citadas, o Photoscape permite que você tire “screenshots” de uma janela, região delimitada ou ainda da tela inteira. O programa também traz a possibilidade de arrastar o conta-gotas para selecionar as melhores cores, definindo qual é usada em locais específicos.

O Photoscape pode ser usado para converter arquivos “raw” (fotos tiradas por algumas câmeras apresentam tal formato) para “jpg”, possibilitando, dessa forma, que suas fotos sejam vistas em visualizadores de imagens mais simples.

Como instalar o PhotoScape

Após baixar o instalador (1,8MB) do Baixaki, ele faz o download do programa (18MB) diretamente do servidor. Caso você não queira instalar a barra de ferramentas Babylon, deve clicar em “Instalação avançada” e desmarcar a opção referente a mesma, conforme imagem a seguir:

Como usar?

Ao iniciar o programa, ele exibe um panorama completo contendo todas as ferramentas disponíveis, identificadas com ícones variados. Assim, após clicar em alguma das figuras, você passa a visualizar apenas as opções daquela função, podendo trabalhar com muito mais objetividade e comodidade.

A qualquer momento você pode voltar à tela principal do programa com apenas um clique, assim como pode escolher outras seções diretamente pelas abas que permanecem sempre disponíveis no topo da janela.

Muitos idiomas

Agora é possível mudar o idioma do PhotoScape, clicando no ícone Linguagens, na parte inferior da área do menu. Uma lista com todos os idiomas disponíveis em seu computador será exibida mas, caso o  idioma que você deseja não apareça, não se desespere.

nstalar uma nova linguagem no PhotoScape é muito fácil. Basta acessar esta página no site do desenvolvedor e escolher o seu idioma desejado. Para facilitar o processo, clique com o botão direito do mouse sobre o link e escolha Salvar destino como, e aponte para o diretório X:\Arquivos de Programas\PhotoScape (onde X é a unidade do seu disco local) e pronto! Ao iniciar o PhotoScape a opção já deve estar disponível – porém o programa precisa reiniciar uma vez mais para carregar a tradução.

os melhores editores de fotos

os melhores editores de fotos

Adobe Photoshop cc

A Adobe, com o Photoshop CC, dá um grande passo na sua história, associando os seus programas permanentemente com a nuvem e mantendo os seus clientes sempre conectados. Essa atualização não possui muitas mudanças de aparência e nem tantas novas funções, porém já é um marco para a empresa.

O importante é notar que, apesar de muito ter mudado, o Photoshop ainda continua o mesmo software confiável e completo que o consagrou. Apesar de ser uma versão interligada com a web, ele não se tornou um aplicativo online  e continua sendo um programa completo para o desktop.

Quanto às melhorias, podemos dizer que a versão final do programa está perfeita nos mais diversos aspectos. Em nossos testes, trabalhamos com inúmeros projetos simultaneamente, forçando o programa a aplicar inúmeros efeitos ao mesmo tempo e renderizar diversas imagens tridimensionais. O resultado? Velocidade e excelência durante todos os processos.

Durante nossas verificações testamos como o programa gerencia a memória e o processador. Mesmo em computadores mais simples, o Adobe Photoshop demonstra ter capacidade de administrar bem os recursos. Com cinco projetos abertos simultaneamente, o software ocupou pouco mais de 1 GB de memória RAM e exigiu grande poder da CPU apenas quando utilizamos recursos 3D ou efeitos muito mirabolantes.

Entretanto, quando utilizamos o aplicativo em um computador com placa gráfica dedicada, o resultado foi impressionante. O motor gráfico Mercury mostra que utiliza a GPU de forma inteligente e acelera a aplicação de efeitos de forma fantástica. Uma pena que essa novidade não funcione com chips gráficos onboard.

As ferramentas baseadas no “Content-Aware” vieram a calhar. Com esses recursos, o Adobe Photoshop CC facilita muito o trabalho e apresenta resultados satisfatórios. Claro, em algumas situações, é preciso realizar alguns reparos, pois pequenos erros podem aparecer nas bordas das áreas corrigidas.

A Crop Tool também está muito mais prática e eficiente. Você não vai notar diferenças absurdas com o uso desta ferramenta, pois ela serve para recortes básicos, algo que já funcionava bem no programa, mas, de qualquer forma, as modificações na utilização ajudam muito.

Se você estava esperando por uma atualização da ferramenta de desfoque, então o novo Photoshop pode agradar muito. Gostamos bastante da possibilidade de aplicar o “blur” com facilidade, de maneira semelhante como são inseridos gradientes. A possibilidade de simular o efeito de foco distorcido é muito divertida e pode deixar as fotos ainda mais elegantes.

O contrário, no entanto, pode decepcionar: a ferramenta que permite, teoricamente, remover a vibração das fotos, que são causadas por tremores na câmera, não funciona como seria esperado. Ela é bastante limitada e funciona bem nos vídeos da Adobe apenas; nos testes, usamos diferentes imagens e nenhuma apresentou bons resultados.

Enfim, essas são apenas algumas considerações do programa, pois o restante você provavelmente já conhece. O Adobe Photoshop CC 2014 mantém excelentes resultados na aplicação de filtros, oferece ferramentas ainda mais precisas, gerencia perfeitamente um número elevado de camadas e trabalha de maneira eficiente com 3D.

O Photoshop, editor de fotografias mais usado e famoso, está passando por mudanças bastante importantes para os seus usuários com a adoção de um novo sistema de compra e utilização, a Creative Cloud. Agora, você paga por mês para usar os softwares da Adobe em planos mais acessíveis.

Você pode pagar por apenas um software ou vários, sendo que o preço sofre alteração para cada tipo de conta. Todas elas possuem acesso direto à rede Behance Network, um portal de divulgação artística voltado principalmente para designers.

Mesmo depois da última atualização, o Photoshop continua bastante parecido com a versão CS6, sendo que poucos recursos foram drasticamente alterados ou adicionados. Veja, por exemplo, este vídeo que saiu com o CS6 e mostra algumas mudanças que ainda estão presentes, como as opções da ferramenta de corte e a nova timeline, com efeitos de transição e possibilidade de adicionar trilha sonora:

Modos de Blur

Até a quinta versão do Photoshop, se você quisesse fazer uma imagem em estilo tilt-shift, era preciso criar uma máscara e trabalhar com o desfoque de uma forma complexa. A partir da versão CS6, o software trouxe um filtro especial para isso, que permanece no Photoshop CC — ele cria o efeito com apenas um clique e é totalmente personalizável.

Adobe Photoshop CC

Adobe Photoshop CC

Ainda é possível visualizar a máscara de edição e deixar o seu filtro tilt-shift exatamente como você deseja, mas agora isso é muito mais fácil. Além disso, existe a possibilidade de criar um filtro de blur com várias distâncias focais. A atualização de 2014 trouxe mais dois modos de desfoque: “Path” (permite tirar o foco do fundo rapidamente) e “Spin”.

Ferramenta Crop

Não é possível imaginar muitas mudanças na ferramenta de corte inteligente, o “Crop”, não é mesmo? Mas a Adobe inovou mesmo onde não se podia esperar e trouxe melhorias para essa função desde a versão CS6, com algumas mudanças menores nas versões posteriores, como a CC 2014.

Agora o “Crop” está muito mais intuitivo, principalmente na hora de ajustar a inclinação da imagem. Em vez de você precisar mexer na grade e depois ver o resultado, a fotografia é inclinada quando você gira o controle e é possível ver o resultado imediatamente.

Content-Aware Move e Redução de Vibração

Guarde bem o nome “Content-Aware Move — ele pode ser de grande ajuda para você! Com esse brush você pode mover objetos de lugar e o software completa o fundo automaticamente, sem a necessidade de usar a ferramenta “Clone” exaustivamente.

É claro que esses ajustes são limitados e que o recurso não vai criar uma paisagem nova, mas para pequenos movimentos, como mostra o vídeo acima, é totalmente possível ganhar um tempo precioso com a ajuda desta ferramenta.

Um recurso exclusivo da nova versão do Photoshop CC, é a redução inteligente de borrados causados por vibração na câmera durante o disparo. Esse filtro procura estabilizar a imagem e consegue bons resultados em casos menos graves e que tenham uma boa iluminação. Veja o vídeo abaixo com um exemplo de uso:

Outras melhorias

Quem tira fotografias profissionalmente está bem familiarizado com a extensão RAW, uma espécie de “negativo digital”, um arquivo de imagem “cru” que precisa ser editado posteriormente. Normalmente, os fotógrafos tratam esse tipo de foto no Adobe Lightroom, mas o novo Photoshop traz opções bastante incríveis para este formato.

Outro aspecto que mudou é a edição de vídeo, que ganhou uma timeline com direito até a uma trilha de áudio. Adicione efeitos de transição de fade e monte os seus vídeos sem nem mesmo usar outro software. A ideia da Adobe é unificar os serviços básicos, para que você só precise abrir outro programa se for realmente necessário.

Apesar de não ser um software de construção de modelos 3D, o Photoshop CC 2014 ganhou opções simples para quem pretende usá-lo em conjunto com outros programas para realizar a impressão de modelos tridimensionais. Isso facilita bastante a vida de quem quer montar os seus objetos 3D a partir de imagens editadas no próprio Photoshop.

A janela do software não mudou muito, apenas alguns botões foram adicionados, fazendo com que a experiência de uso não seja prejudicada. Quem já usou o software antes não vai sentir um grande impacto visual, mas poderá aproveitar todas as melhorias da nova versão do editor de imagens mais famoso do mercado.

Os dois citados é os melhores para criar seus vídeo, com certeza ira precisa de um deles para melhorar sua fotos, usar em seus vídeos no youtube, apos editar suas fotos ira precisa de um editor de video, temos o melhor e bem fácil de editar sem precisar daquela maquina top com configuração alto, com nosso editores você edita com apenas três passos, clique e conheça nosso editores de video e no mesmo artigo tem tudo sobre como editar com passo a passo.

Agora se você não tem muto conhecimento e quer fazer vídeo forma simples e rápida, temos este excelente editor de vídeo, que é muito simples e editar seus videos e dar efeitos adicionar trilhas.

EDITOR DE VÍDEO PROFISSIONAL

CLIQUE AQUI E BAIXE O MELHOR

EDITOR DE VÍDEO

 

Comentários

Escrever um comentário

23 julho,2015