Como usar o movie maker
Neste artigo iremos ensinar todos os detalhes de como usar o move maker e até aplicar efeitos
o primeiro passo caso você não tem o movie maker instado bastar Fazer o download do Windows Movie Maker no final deste artigo
Após todo processo de instalação, ao abrir o programa, uma tela semelhante a essa aparecerá.
Adicionando vídeos e imagens: No centro da tela está escrito : “Clique aqui para procurar vídeos e fotos”. Clique, e importe vídeos e imagens para começar a edição. Sua timeline será automaticamente montada.
Após a seleção das imagens e vídeos, a tela deverá estar assim :
Adicionando vídeos e imagens: Caso outros vídeos ou imagens queiram ser adicionados à timeline, basta clicar em “Adicionar vídeos e fotos” no canto superior da tela principal e selecionar os desejados.
Para adicionar músicas basta clicar em “Adicionar uma música” e selecionar uma desejada. Note que outra aba abrirá, em que você possa editar a música da maneira que o seu filme necessite.
Edição
Tempo de imagens: Para editar o tempo de aparição cada imagem, basta clicar em “Editar” na barra de ferramentas, no superior da tela, observe uma caixa em que se lê “Duração”, lá você poderá alterar o tempo de aparição da imagem selecionada.
Adicionando efeitos
Para adicionar efeitos nas imagens basta clicar em “Efeitos Visuais” na barra de ferramentas. Lá aparecerá diversos tipos de efeitos que você poderá aplicar em suas imagens ou vídeos. Note que as aplicações podem ser feitas em uma imagem ou vídeo em individual ou em todas de seu filme.
Vídeo Para exportar uma imagem congelada do vídeo basta selecionar ponto onde a imagem se encontra e clicar em “Instantâneo”, e escolher onde você irá salvar a imagem congelada.
Para segmentar o vídeo basta clicar em “Editar” em baixo de “Ferramentas de Vídeo”. Você terá duas opções de segmentação: “Dividir”, para cortar o vídeo em duas partes, do início até o ponto selecionado e do ponto selecionado até o final ; e “Ferramenta de corte”, para cortar o vídeo em qualquer ponto dele.
Em “Ferramenta de corte” abrirá uma outra janela em que você terá as opções de corte. Diferente da opção “Dividir”, em “Ferramenta de corte” você simplesmente cortará o vídeo no intervalo desejado e o que não estiver neste intervalo será automaticamente excluído. Em “Ponto inicial” e em “Ponto final” você definirá, respectivamente, o inicio e o fim do corte escolhido. Abaixo do vídeo existe duas barras para auxiliar na escolha do ponto inicial e final.
Para desenvolver um efeito de congelamento no seu vídeo basta segmentar o se vídeo em duas partes, do inicio até o ponto de congelamento e do ponto de congelamento até o final. Após isso exporte a imagem o ponto de congelamento, em “Instantâneo” como visto anteriormente, e depois basta colocar a imagem entre os dois segmentos de vídeo. Após isso basta ir em “Editar” em “Ferramentas de Vídeo” para escolher o tempo que a imagem ficará lá, em outras palavras, quanto tempo que o vídeo ficará congelado.
Efeitos de transição são os efeitos que aparecerão no começo da aparição da sua imagem . Para adicionar efeitos de transição basta clicar em “Animações” na barra de ferramentas selecionar o efeito desejado para iniciar a apresentação de cada imagem. Note também que para casa transição existe um tempo de duração que você poderá alterar se necessário. É possível também alterar a maneira que a imagem aparecerá na tela, em “Panorâmica e Zoom” você poderá facilmente alterar isto. Como na adição de efeitos nas imagens, você pode escolher em aplicar o efeito de transição em todas as imagens ou somente na selecionada.
Para adicionar legendas basta clicar em “Início” e depois em “Legendas”. Uma aba de edição abrirá em que você poderá editar sua legenda quanto ao efeito de transição, tipo de fonte e tamanho da legenda. Tome cuidado ao criar as legendas no tempo de duração e na hora de início, esses são dois elementos cruciais na criação de legendas, e são eles que dão a sincronia da sua legenda com o seu filme.
Finalização
Para adicionar um título para o seu filme clique em “Início” na barra de ferramentas e depois em “Título”.
Note que outra aba abrirá em que você poderá editar o seu texto de título, como seu efeito de transição, tempo de duração, hora de início
Adição de créditos
Note que para a opção “Créditos” existem várias opções como “Local” e “Diretor”, o que não será um problema pois para desenvolve-los você usará a mesma ideia, ideia essa que foi usada para criar o título do seu filme explicando como usar o movie maker
Bom pessoal então é isso, espero tenha gostado, caso tenha alguma dúvida deixe um comentário.
<<<<<<< DOWNLOAD>>>>>>>
clique abaixo para liberar o download movie maker