Home DESTAQUE como ganhar dinheiro no youtube

0 Flares Twitter 0 Google+ 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Como ganhar dinheiro no youtube

YouTube se tornou uma da ferramentas poderosa  para se ganhar dinheiro na internet. Por minuto, os usuários enviam mais de 24 horas de vídeo ao portal, disputando a atenção das milhares de pessoas que o visitam todos os dias.

Vídeos dos mais diversos tipos fazem sucesso no YouTube, mas quais são os nichos que mais dão certo para quem quer tirar alguns trocados na web? separamos uma lista com três tipos de vídeo que mais agradam o público, aumentando a sua chance de monetizá-los.

nicho de saúde, pode segmentar seu público e encontrar o ponto alvo para entregar soluções mais precisas, vamos supor que você decidiu trabalhar na criação de conteúdo para mulheres que desejam emagrecer após a gravidez.

Ao contrário do que muitos pensam, quando se restringe determinado assunto, os resultados tendem a ser mais expressivos e imediatos, isso porque você irá tocar na ferida e ao mesmo tempo oferecer a cura para um público exclusivo.

nicho de tutoriais (video aula) O que acontece quando você não sabe trocar um lampada ou quando preparar um frango assado é uma tarefa complicada? Você vai para o Google, é claro. E melhor do que buscar nos bilhões de sites da internet um tutorial que explique direito como fazer o que você precisa, é aprender vendo. No YouTube, os vídeos tutoriais são bastante famosos e você pode se aproveitar disso.

Para ganhar dinheiro no youtube é necessário criar um canal

Depois que você encontrou seu público alvo é hora de entregar as soluções enviando vídeos curtos, objetivos e didáticos visando solucionar seu problema.

É preciso ter um canal para subir vídeos diariamente e conquistar autoridade no seu nicho perante seus clientes.

como ganhar dinheiro no youtube

como ganhar dinheiro no youtube

Esse espaço pode e deve ser facilmente configurado para alcançar os melhores resultados, seja pra criação de lista de emails, contatos para whatsapp ou vendas diretas através de links de afiliados.

Veja as configurações que podem ser feitas.

1. Configuração de banner e imagem do canal.
Ao configurar um banner e uma imagem de modo profissional para seu canal no youtube, consegue-se transmitir profissionalismo, de cara a pessoa entende o propósito dos vídeos postados e consequentemente isso gera credibilidade instantânea

2. Configuração de links e descrição.
Nessa etapa é possível personalizar os links que ficarão disponíveis ao canto superior direito do banner.

Essa opção é altamente recomendável se você tiver um blog, fan page, grupo no facebook ou no whatsapp, possibilitando o fácil acesso de qualquer pessoa que demostre interesse em conhecer melhor o seu trabalho.

Já na opção sobre, podemos resumir do que se trata o canal, recomendo uma resenha simples contendo as principais palavras chave do seu nicho.

3. Configuração de status e recursos.
Nessa opção é possível ativar as principais funções do seu canal, vou descrever cada uma delas e explicar sua finalidade, continue lendo logo abaixo.

4. Configuração de padrões de envio.
Aqui você consegue personalizar o envio dos vídeos para o youtube, do tipo:

Privacidade: se os seus vídeos enviados serão públicos, não listado ou privados.

Categoria: educação, saúde, esporte, isso vai depender do seu nicho de mercado.

Licença: trabalhar com licença padrão do youtube ou creative commons – atribuição, a diferença nesse ponto está em:

Com a licença padrão você cria um conteúdo exclusivo de sua autoria, enquanto no creative commons, as pessoas podem baixar seus vídeos e subirem em outros canais tendo que lembrar do nome do autor.

Título: Descreva um título padrão que esteja ligado diretamente ao seu negócio online, quando as pessoas procurarem pelo nome da sua empresa ou algo fictício que tenha criado encontrarão diversos vídeos seus através desse nome.

Descrição: Procure personalizar a descrição dos seus vídeos com, links, textos persuasivos e sempre com uma chamada para ação.

Tags: tags servem para localizar um vídeo facilmente, nesse ponto recomendo que você crie uma tag única mesclando letras do seu nome ou empresa com uma sequência de números, o ideal é que não ultrapasse 15 caracteres.

Isso serve para interligar os seus vídeos na barra lateral, assim quando seu cliente estiver assistindo ao seu conteúdo, outros vídeos do seu canal ficarão disponíveis na barra lateral, essa estratégia aumenta a chance do seu conteúdo se espalhar pela internet.

5. Configuração programação in vídeo.
Na opção marca d água, é bem provável que você já tenha notado em algum vídeo uma logo marca, uma foto que o sobrepõem, normalmente fica no canto superior direito de quem está assistindo.

Ao clicar nela automaticamente é direcionado para página inicial do youtube para assinar o canal, essa estratégia ajuda a aumentar o número de seguidores do seu trabalho.

Também existe a opção de apresentar um vídeo como indicado, pode ser da sua playlist, ou um vídeo criado exclusivamente para mostrar quem é você, do que se trata seu canal e qual o seu objetivo.

Ainda conta com a terceira opção de adicionar uma pequena vinheta de até 3 segundos, isso para apresentar sua marca.

6. Configuração localizador de fãs.
Esse recurso serve para localizar mais fãs através da própria divulgação do youtube, isso voltado para um público semelhante ao seu nicho.

Vale ressaltar que está opção é indicada para canais com mais de 15.000 horas de tempo de exibição cumulativa nos últimos 3 meses, assim o próprio youtube conseguirá apresentar um melhor retorno visando um público mais qualificado.

Em todo caso, esse tipo de anúncio ainda é gratuito, sendo assim, vale a pena colocar em prática.

7. Configuração cadastrando um site
Essa estratégia é ultra samurai e qualquer pessoa que pretenda ganhar dinheiro com youtube deve colocá-la em prática.

Ao cadastrar um site vinculando ele com sua conta é possível colocar links dentro dos próprios vídeos, comprovadamente, os famosos links externos aumentam o engajamento e as chances das pessoas serem envolvidas emocionalmente

Como ganhar dinheiro no youtube desvendando seus segredos?
Um dos principais segredos do youtube por mais incrível que pareça é a simplicidade com que se deve trabalhar para obter bons resultados.

Procure focar em primeiro lugar no conteúdo que você deseja oferecer para seu público alvo, sem dúvida alguma, as pessoas buscam por informações úteis que realmente solucionem os seus problemas.

A versatilidade aliada a uma boa qualidade de imagem e áudio pode impactar seus futuros clientes de maneira espetacular, imagine que você acabou de encontrar um canal sobre internet marketing, abordando conteúdo de alto valor e ao mesmo tempo versátil.

Imagine que o autor tem a preocupação de gravar vídeos no estilo vlogs, mostrando seu rosto, ensinando algo detalhadamente seguindo um passo a passo, ou quem sabe realizar gravações em slidecast, mostrando apresentações feitas no power point.

Agora pense, que tipo de ideia você teria sobre este canal? Certamente a melhor possível!

Pensando na melhor maneira de como ganhar dinheiro no youtube sem dúvida a estratégia mais ninja e ao mesmo tempo simples, é a de atrair e conquistar seu público alvo entregando exatamente o que ele procura.

Seu vídeo só conseguirá se tornar viral e explodir as suas vendas se o seu intuito for de resolver o problema x da sua persona(cliente).


Primeiro fator importante para posicionar seu vídeo no youtube
Conteúdo é rei, provavelmente você já deve ter escutado ou lido está frase em algum lugar, no entanto, poucos falam sobre a importância da otimização das palavras chave pra rankear na primeira página do youtube e consequentemente do google.

Veja o passo a passo em que revelo os maiores segredos do youtube:

Vou partir do ponto no qual você finalizou seu vídeo, editou e está preparado para postar no canal, o primeiro segredo é utilizar a palavra chave dentro do arquivo.

Antes de pensar em subir qualquer vídeo, certifique-se de ter colocado a palavra chave no arquivo, por exemplo:

Ao invés de enviar o vídeo mp4 alguma coisa sem sentido, coloque sua palavra chave, vamos supor que esteja trabalhando com o nicho marketing de afiliados e que tenha criado um vídeo sobre dicas para criar um blog.

A palavra chave deve ser definida como: “dicas para criar um blog facilmente” por exemplo, e nunca deixar o nome que foi gerado de forma automática.

É de extrema importância que a palavra chave esteja presente no início do título, na descrição pelo menos 3 vezes sem exageros para não ser pontuado negativamente e se possível tentar citar está palavra no seu vídeo.

Uma sacada simples que eu notei uma grande diferença no posicionamento dos meus vídeos, foi trabalhar com miniaturas personalizadas, antes ou durante o processo de envio do material procure criar uma pequena imagem chamativa.

Com a concorrência aumentando não basta aparecer na primeira página do youtube, é necessário se destacar dos concorrentes para aumentar as chances de cliques.

Não existe segredo são apenas métodos que foram estudados e comprovados.

Ante de continuar com mas dados tecnicos, indicaremos este curso, ele é resumo de tudo que estou te apresentando eu fiz e aprendi muito, vale a cada centavos, como esse curso é impossivel de não ganhar dinheiro no youtube, alem de ensinar do zero, a equipe ensina cada sacada de não deixa dormir a noite. veja no banner abaixo ou clique aqui

Um treinamento incrível… Aprenda os conceitos e práticas necessárias para produzir vídeos para o Youtube. Aprenda a trabalhar com as ferramentas essenciais como Adobe Premiere, Adobe After Effects, Adobe Audition, Adobe Illustrator e ainda veja como criar, customizar e monetizar canais no Youtube.

Eu mesmo consegui desenvolver projetos profissionais e lucrar com isso após fazer basicamente todos os cursos do grupo, sem dúvida é o melhor curso que fiz ate hoje, tem muito curso que só enrola e tira nosso dinheiro esse  é verdadeiro, somos referencia na internet e não indicaremos curso que não vale apena, pode investir que vale cada centavo, tenho certeza que no meio do curso se usar uma das tecnicas ,você já terá seu investimento de volta.

Botao_Quero_o_Curso_Agora

Comentários

Escrever um comentário

11 setembro,2015