Home Caricaturas caricaturas com fotos

0 Flares Twitter 0 Google+ 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Fazer caricaturas com fotos

Vale apena apreender

 

Olá pessoal hoje iremos falar um pouco sobre caricaturas, depois de pesquisar a fundo sobre esse assunto estamos muito empolgado em te passar tudo o que você precisa saber, de como fazer a magica de transformar foto em caricatura, iremos revelar qual o melhor programa para fazer caricaturas, aplicativos, tipos de caricaturas, e o melhor iremos revelar os segredos dos caricaturistas.

Com certeza este artigo ira te impressionar, tanto para que esta iniciando agora ate mesmo para que já e profissional, pois algumas novidade foi nos reveladas em cursos e webnários online, e entrevista com os melhores caricaturas do Brasil.

Veja o que você ira apreender neste artigo:

• O que é caricatura
• Os 5 melhores aplicativos
• O melhor programa
• Sobre a profissão de caricaturista e quanto ganha
• Tipos de caricaturas
• Saberá o calcular o preço e o valor de cada desenho
• E o que você precisa para iniciar nesta profissão
• equipamentos para usar em seu desenho
• Como Fazer Caricaturas Passo a Passo e transformar foto em caricatura

 

Mas afinal o que é caricatura

caricaturista

caricaturista

 

Bom eu sei que parecer ser uma pergunta simples, mas é até um desrespeito em dizer que é apenas um desenho feito em rascunho a lápis.

A caricatura é um desenho realizado por um profissional amante em detalhes e traços com um olhar atendendo em cada milímetros do um personagem da vida real, ou seja é um olhar que exagera nas característica, e dai que sai essa linda palavra caricatura, onde o desenhista de forma humorista capita os gestos, vícios e hábitos particulares em cada foto que dever de ser caricato em cada ironia ou ter algo peculiar na face ou corpo com traços a totalmente exagerados numa novo forma de distorção chegando a um efeito final da imaginação do artista que priorizada em relação aos aspectos naturais do personagem.

Uma curiosidade sobre caricaturas

 

Você sabia que a primeira caricatura publicada no Brasil foi uma charge política de autoria de Manuel de Araújo Porto-Alegre, em 1836, durante o período regencial,[1] sendo lembrado como o pioneiro da caricatura brasileira.[2] Em 1837, Manuel de Araújo publicou uma caricatura no Jornal do Comércio, que seria uma sátira destinada ao seu inimigo Justiniano José da Rocha.

A caricatura servia para destacar os acontecimentos em que se denunciava a corrupção na politica, até os dias atuais é usado pelos jornais como sátira de acontecimentos na politica.

Em 2002 ressurgia um jornal criado por Ziraldo, aclamado de O Pasquim 21, um semanal que havia tido inicio em 1969 em época de regime militar com o nome de Pasquim, onde as paginas eram repletas de caricaturas e charges de acontecimentos e fatos no Brasil. Infelizmente O Pasquim 21, que tem este nome com o numeral 21 referindo-se ao século XXI, teve fim em 2004.
Raul Pederneiras (Raul), Calixto Cordeiro (K. Lixto) e J. Carlos são nomes que surgem dentre os primeiros artistas exclusivamente caricaturistas. Destacam-se também Nair de Tefé, a primeira mulher caricaturista do mundo, Henrique Fleiuss, Max Yantok, Millôr Fernandes, Lan, Chico Caruso, Cássio Loredano, Angelo Agostini, Cláudio Paiva, Angeli, Glauco Villas-Boas, Laerte, Ziraldo, Jaguar e Henfil, entre outros.
Hoje usada como entretenimento chamamos como caricatura ao vivo, onde dispõe do profissional realizar na hora a caricatura de determinada pessoa. Neste tipo de trabalho destaca-se , entre outros, o artista Manohead.

 

Aplicativos para fazer caricaturas

 

Aplicativos para fazer caricaturas

Aplicativos para fazer caricaturas

Existes vários apps para fazer caricaturas, eu sei que apresentar alguns programa e apps ira te tirar um pouco do foco de querer apreender mais sobre essa profissão, os aplicativo eles facilita com certeza mas tira a verdadeira magia do artista que temos internamente, e acaba com o dom que você esta preste a adquirir com este artigo, mas vale a penas testar para descobrir afundo tudo que da dará para aproveitar, eu mesmo baixei testei e gostei, mas não da para usar os desenho em um projeto profissional.

Vou citar somente os 5 melhores app a para caricatura, testei uns 30 mas estes foi os que mais me empolgou rs, você mesmo podera baixar e testar pois cada um gosta de um estilos, eu em particular depois de pesquisar estes apps, percebi que as imagem está sem definição e realmente não da para usar para trabalhar, mas no final deste artigo ficara todos os link para baixar.

  • Caricature Me

Caricature Me é uma ótima opção para quem quer se divertir sem ter muito trabalho e sem perder muito tempo com configurações avançadas.

A grande vantagem do app é que você tem um ótimo resultado com poucos toques na tela. Além disso, os menus do aplicativo são simples de entender e a falta de configurações avançadas faz com que o Caricature Me seja o app ideal até mesmo para quem não tem tanta experiência com o smartphone ou tablet.

Os resultados são muito engraçados e a possibilidade de personalizar qualquer item (desde as cores até o tipo de contorno) deixa o Caricature Me ainda mais completo, fazendo com que cada caricatura tenha um estilo próprio.

Detalhe O aplicativo CARICATURE ME não pode ser baixado sem o tal do ITUNES confesso que com essa imposição o aplicativo vai deixar de ser baixado por muitos usuários, no final do artigo deixaremos todo os link e você poder baixar e estar ok

  • Cartoonist 

O Cartoonist é uma ferramenta de edição de imagens para Windows que permite adicionar um toque de humor às suas fotos. O programa cria caricaturas sofisticadas aplicando efeitos de distorção. Em poucos minutos, o usuário terá uma charge divertida.

O software é compacto e fácil de usar, basta ter criatividade para mudar fotos de seus amigos, celebridades e animais. Não é necessário ter experiência com edição de imagens.

Basta abrir o aplicativo, adicionar uma foto e começar a brincar. Com ele, é possível aumentar olhos, nariz e boca para deixar sua imagem muito mais engraçada.

Não é preciso ser especialista para usar essa função, é só clicar no botão da caricatura e arrastar o cursor até conseguir o efeito desejado, como, por exemplo, orelhas e queixo grandes. O app é muito divertido.

  • FaceGoo

FaceGoo é um aplicativo de fotografia que deixa você transformar fotos dos seus amigos em caricaturas superdivertidas. O app tem versão paga e gratuita para dispositivos com iOS e Android, e versão gratuita para Facebook.

A aplicação distorcer o rosto da imagem assim que a foto é descarregada. Ao importar uma fotografia, o app traz algumas ferramentas básicas de edição para que você controle a distorção.

Para colocar o aplicativo em prática é muito simples: basta usar uma fotografia (apenas de rosto) do arquivo do celular, ou tirada na hora com a câmera do aparelho. Depois, é só escolher um ponto arrastando a área com o mouse. A distorção acontece em tempo real.

A ação pode ser repetida diversas vezes, até que a nova foto do seu amigo se assemelhe a uma caricatura. A dica para deixar o rosto mais parecido com o estilo de desenho é focar em uma característica marcante do rosto da pessoa. Pode ser a testa, o nariz, o queixo, a boca e por aí vai. Use o mouse para dar a proporção adequada à sua foto.

Se alguma edição não ficar do jeito que você esperava, vá para o menu e clique em “Undo” ou em “Reset” para desfazer a ação e voltar a ter a imagem original. Em seguida, é só recomeçar a edição.

Na nova versão do app, foram acrescentadas três novos recursos. Agora, há adesivos (óculos, bigode, entre outros) para decorar fotos e deixá-las ainda mais divertidas, e você também pode escrever mensagens sobre a foto usando a ferramenta “Pen”. Outro recurso é o de compartilhar as fotos criadas no app para o seu perfil no Twitter e Facebook (disponível apenas na versão paga).

  • MomentCam

O MomentCam é um aplicativo, para Android e iOS, em que os usuários podem encaixar seus rostos nas mais desconcertantes situações representadas em forma de caricatura e gifs animados. Ao utilizar a câmera do dispositivo, o app consegue extrair rostos de uma foto e transformá-los em uma simulação de esboços feitos a lápis, que podem inseridos em diversas caricaturas.

Para realizar uma edição é necessário abrir a câmera de seu smartphone e tirar uma fotografia de um rosto em close. Caso seu aparelho tenha câmera frontal, o programa consegue identificá-la. Assim, ele facilita que seja feita uma foto mais precisa mesmo quando o usuário estiver sozinho. Se você preferir, também é possível selecionar uma foto do seu álbum da câmera.

Em seguida, o software extrai em alguns segundos o rosto presente e carrega todas as opções de edição com muitas caricaturas engraçadas nas quais o rosto pode ser inserido, com diversas opções para homens e mulheres.

Ao carregar a foto, você seleciona “Boy” ou “Girl” para ver as opções de caricaturas para cada um. As possibilidades de edição permitem que sejam adicionados diversos acessórios e também muitas opções de personalização para a estrutura do rosto do desenho escolhido.

Há a disponibilidade de adicionar óculos, tapa-olhos, barba e diferentes tipos de corte de cabelo para deixar o resultado final ainda mais engraçado.

Ao todo são mais de 50 tipos de caricaturas feitas para deixar você nas situações mais absurdas, como, por exemplo, em um banho de banheira, em poses sexy ou em algumas cenas clássicas de filmes de Hollywood. Existem, ainda, diversas caricaturas que te colocam dentro de pinturas famosas, ou como rosto de esculturas conhecidas em todo o mundo.

Além das caricaturas, o software também possibilita a criação de gifs animados com seu rosto ou o de seus amigos, para deixar a brincadeira ainda mais divertida.

Ao abrir o programa, clique em “Emoticons”, tire uma foto (ou escolha alguma no álbum), e, pronto, diversas opções aparecem para serem escolhidas por você. Da mesma forma que com as caricaturas, você também poderá editar o cabelo, formato de rosto e escolher diversos acessórios para os gifs animados. São diversas opções, como dançando, comento, dormindo, trabalhando, brincando com o gato e até mesmo fazendo caretas.

  •  Sua Caricatura

O Sua Caricatura é um aplicativo para fazer caricaturas em aparelhos com sistema iOS. O funcionamento do programa é bem diferente dos outros do gênero que fazem sucesso nos dispositivos móveis, como o MomentCam. Ele não oferece modelos que já estão prontos para o usuário só colocar o rosto, mas sim desenhos únicos.

Apesar disso, o app não é totalmente gratuito, tendo em vista que o usuário precisa pagar por cada desenho realizado. As obras são feitas à mão, segundo os desenvolvedores.

A interface do programa é bastante simples. O primeiro passo para utilizá-lo é tirar uma fotografia (“Take a picture”) ou então escolher uma de sua galeria (“Select a picture”). Então, na página seguinte, é preciso tocar em “Buy” para contratar o serviço. Então, você recebe uma mensagem pedindo a confirmação para a compra.

A transação é realizada com os créditos ou o cartão cadastrado na conta do usuário na App Store. Depois disso, os pedidos serão exibidos em “Your orders”, pasta na qual é possível conferir a imagem depois. Em “Support” fica a “ajuda” do serviço.

Programa para fazer caricatura

 

mister caricatura

mister caricatura

Eu sei que nesta parte parece ser um pegadinha , mas o melhor forma de criar um desenho de caricatura é papel sulfite e lápis bem apontado, e com certeza depois de já realizado o rascunho do desenho, uma base para inciar, ai sim você ira precisa do programa.

O programa mais usada pelos profissional ate mesmo para fazer desenhos realistas é o Photoshop o nele é simples pegar aquela imagem de seu amigo na qual ele esta sorrindo e transforma-lo numa caricatura bem cômica e engraçada, ele varias ferramentas para arrastar puxar, mas com o seu desenho em mão mas basta importar no Photoshop e fazer o acabamento como dar um versão em 3d, adicionar efeito de sobras, fundos, e adiciona até cenários para dar vida ao seu desenho, claro que tem outro milhares de programas, como adobe illustrator, corel draw e até mesmo o famoso paint do Windows, o segredo é se você saber e apreender a desenha no papel sufit de forma manual com certeza dominará qualquer programa.

Quanto ganha um caricaturista ou até mesmo um Cartunista

 

banner caricatura

banner caricatura

Agora iremos revelar o salário de um caricaturista, sabemos que tudo dependera do talento e a dedicação do profissional, total salario para um iniciante profissional é de R$ 1.500,00 reais mensal. Agora um cartunista iniciante não ganha mais de R$ 2 mil mensais.

Mais isso é baseado em alguma empresa especializado, mas hoje em dia é muito mais vantajoso trabalhar como autônomo, pois a demanda esta em alta e poderá ganhar muito mais entre 3 a 7 mil reais mensais.

Um os desenhos que mais tem pedidos na internet é casamento, o valor para um uncio desenho varias em todo de R$ 150,00 o desenho de casal aqueles de noivinho, para ser usado em convites , para você ter um ideia a procura na internet é de 7 mil busca mensal de casais procurando um caricaturista para fazer seu desenhos.

Os desenhos poder ser usado em convites, estampas, canecas, você que agora nos casamento modernos estão contratando caricaturista para desenhos em tempo real no dia do casamento, criação ao vivo, o valor cobrado ira depender de sua equipe, para um único profissional o valor é de 950,00 para 4 horas de desenhos.

Ao você me diz – nossa quanto tempo leva para fazer um caricatura, com um tempo você ira fica especializado e poder fazer em tempo recorde de 10 a 15 minutos um desenho profissional.

Agora se você gostaria de ser um caricaturista e simples, pegamos um rapaz de nossa equipe e pagamos 5 cursos só para ele testar, ele não sabia nem segurar o lápis, e hoje ele é o profissional que em apenas 3 meses já atende uma grande demando de pedido em nossa empresa, e um dos curso mais indicado que vale muito apena é clique aqui, até pelo fato do curso profissional ser muito caro, mas esse é nossa melhor indicação, e pode confira tenho certeza que você ira volta e nos agradecer por essa milagrosa profissional de ganhar dinheiro brincando.

 

Tipos de caricaturas

 

tipos de desenhos

Existe vários tipo mas iremos relatar os 3 melhores pois nosso foco aqui é te passar os segredos e os que mais tem saída.

A caricatura social: é esse tipo de desenho animado que se reflete em uma dada sociedade é fundamental plano, zombaria, e tende a representar uma série de personagens em situações da vida.

A caricatura pessoal: do meu ponto de vista este tipo de caricatura é sobre nossos costumes com uma crítica ou elogio , ao nota um gesto costume da pessoa .

caricatura simbólica: Este tipo de desenhos animados descreve um determinado objeto dentro de um contexto especial adquire uma ou seja um exemplo o noivo sendo puxado por um cardo pela noiva.

E o que você precisa para iniciar nesta profissão

 

Para iniciar é bem simples primeiramente você tem de ter o desejo e gostar de desenhar, e esquecer o ganhos inicias pois assim que você dominar os desenho com certeza o dinheiro será a grande consequência.

Primeiramente você ira precisa de um certificado pois com ele, suas venda futuras terá muito mais credibilidade para conseguir um certifica em desenho basta fazer este curso é o melhor curso clique aqui, neste curso você ira apreender:

 

O Curso de Caricaturas – do zero a profissão tem como professora a ilustradora Daiana Oliveira, do canal Y, que ensinará em 44 videoaulas os macetes para estudar caricaturas e entrar no mercado de trabalho.

Esse curso tem como objetivo ser uma bussola para todos que desejam viver da arte do desenho.

Todo mês tem uma live / conferência ao vivo exclusiva para alunos tirarem dúvidas diretamente com a professora.

  • Introdução ao curso
  • Soltando seu traço
  • Desenhando caricatura
  • Sobre concursos e salões de humor
  • Conhecendo o Photoshop para desenho e pintura
  • Photoshop para finalização
  • Conhecendo o Illustrator para desenho
  • Técnicas para caricaturas ao vivo
  • Introdução ao desenho tradicional
  • Profissionalizando: como lidar com clientes e vender o seu trabalho

Não deixe esta chance passar !

Método fácil, qualquer pessoa ou idade pode aprender, não é necessário dom ou talento , mas apenas um pouco de treino diário e ser perseverante.
Veja uma apresentação do que você ira adquirir neste vídeo baixo:

5 motivos para você adquirir este curso:

 

1 – Satisfação pessoal- realize aquele velho desejo de caricaturar aquele amigo de trabalho ou de escola
ou algum conhecido

2 – Aceitação- quase todas as pessoas gostam de ser caricaturadas (sendo bem feito o desenho)

3 – Facilidade- você estuda em casa com todo o conforto, sem limite de tempo nem mensalidades.

4 – Terapia- o desenho é uma ótima maneira de se distrair, e junto com seus amigos dar boas risadas

5 – Econômia-este curso está com ótimo preço, por tempo indeterminado.

 

botão

 

Como Fazer Caricaturas Passo a Passo

 

caricaturas de pessoas famosas

caricaturas de pessoas famosas

E como prometido um passo a passo básico para iniciar.

Primeiro Passo:

Com papel e lápis bem apontado e muita borracha, começaremos iniciar pelo famoso rascunho em fazer traços simples e logo após vai fazendo a correção em seu esboço e já ir focando nos traços

desenhando primeiro passo

desenhando primeiro passo

Segundo passo:
E seguir este esboço abaixo de um rosto dividindo em duas partes sendo crânio e mandíbula.

esboço do desenho

esboço do desenho

Você deve imagina um globo em 3 dimensão e traçar um linha vertical e horizontal e vai ajustando de acordo com o lado do rosto, com esse linhas marcada é possível ajustar as posição onde ira ficar os olhos, nariz e orelhas.

posição desenho

posição desenho

Com esses traços é possível já ter uma base de como ajustar na mesma dimensão, e ajustar de acordo com o desenho que esta seguindo.

como desenhar caricatura de perfil

como desenhar caricatura de perfil

Terceiro passo:

Depois criar o esqueleto básico, agora você deve escolher qual emoções seu personagem ira expressar felicidade, tristezas indiferença, tídio ou ate mesmo sem emoção, e para definir estas emoções você deve ajusta apenas dois elementos sendo a boa e a sobrancelha.

É nesta parte você já poderá adicionar, além dos traços expressivos adicionar os barba, óculos, laço cabelo chegando já um estilo.

mudar emoções de uma caricatura

mudar emoções de uma caricatura

 

Quarto passo:
esse é parte mais legal depois de todos os detalhes pronto é horas de exagerar nos detalhes mais marcantes da pessoal que deseja caricaturar todos nos temos pequenos detalhes que nos diferencia uns dos outros, sendo o formato da cabeça, olhos grandes ou pequenos, queixo, dentes, orelhas, lábios carnudos e expressão fácil, sorriso entre outros detalhes, o segredo é identificar no máximo os 3 detalhes e exagera-los que que fique evidente, veja a abaixo:

 desenhar caricaturas exclusiva

desenhar caricaturas exclusiva

Agora com tudo pronto veja o resultado

caricatura pronta

caricatura pronta

 

Espero que você tenha gostado das informações nesse artigo, agora tudo ira depender de você.

 

E para receber mais artigos e dicas como essa, basta se cadastrar na nossa lista de e-mail para ser o primeiro a receber novas atualizações! E o legal que se você se escrever você ganha um editor de vídeo grátis. E com certeza você estará usando em breve para divulgar seu projeto.

Agora se resta alguma duvida ou até que saber mais faça um comentário logo abaixo, ficarei feliz em responde-lo.

 

Até aproxima

Comentários

Recomendados para você:
0 1730

cortar video
0 10808

3 setembro,2016