Home EDIÇÃO Adobe Illustrator portable BAIXE AGORA

0 Flares Twitter 0 Google+ 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×






Adobe Illustrator Portable

Adobe Illustrator é um editor de imagens vetoriais desenvolvido e comercializado pela Adobe Systems. Foi criado inicialmente para oApple Macintosh em 1985 como complemento comercial de software de fontes da Adobe e da tecnologia PostScript desenvolvida pela empresa.

Adobe Illustrator CC é o programa para ilustração gráfica do pacote Creative Cloud, da Adobe. Um dos mais famosos deste pacote, ele é também um dos mais populares aplicativos do gênero em todo o mundo.

A Adobe acaba de lançar uma atualização para seu pacote, renovando diversos programas e adicionando uma série de novidades a todos eles.

Não somente correções de bugs, mas diversos recursos novos estão presentes neste serviço, dando ao usuário ainda mais opções para a realização de ilustrações. Novidades para as bordas individuais de retângulos, pré-visualização de formas em tempo real, atualizações na ferramenta de caneta e muito mais podem ser conferidos no Illustrator CC 2014.

Aqui você confere algumas dessas novidades e pode fazer download da versão demonstrativa, ideal para provar daquilo que o programa oferece antes de investir no licenciamento da ferramenta. Com o programa de assinaturas da Creative Cloud, você pode criar planos personalizados, mas é sempre bom testar o produto antes.

adobe illustrator

adobe illustrator

Gerenciamento de fontes

Um dos novos recursos é o Touch Type, que permite a manipulação de caracteres de forma individual. Assim, quando você escreve algo no Adobe Illustrator CC, pode manipular cara item como se eles fossem figura. Mover, redimensionar e girar são algumas das opções para dar mais personalidade e estilo às suas criações. O recurso funciona inclusive em telas sensíveis ao toque.

A pesquisa de fontes também é outro recurso que promete mais agilidade na hora de selecionar o tipo perfeito para usar em sua ilustração. Agora, em vez de navegar em menus extensos em busca da fonte desejada você apenas começa a digitar o nome daquela que procura em um menu específico.

Na atualização de 2014, o Creative Cloud passou a contar com um sistema de sincronização de fontes a partir da nuvem. Assim, você consegue acessar o vasto banco de dados de fontes do Adobe Typekit independente do local em que esteja, podendo baixar rapidamente qualquer modelo de letra que estiver faltando.

Recursos para pincéis

Os pincéis também ganharam novidades no novo Illustrator e agora você pode usar uma imagem como molde para o pincel. É possível aplicar uma imagem vetorial a pincéis artísticos, de padrão e de dispersão. Desse jeito, você cria aspectos gráficos complexos de um jeito muito mais simples do que fazia antes, sem precisar manipular imagens em forma de camada.

Outra novidade é a presença de cantos arredondados para pincéis padrões, que permite a obtenção de padrões desejados sem etapas adicionais. Assim, você cria os pincéis e os cantos são gerados automaticamente.

Adobe Illustrator CC

Atualizações da versão CC 2014

Uma atualização na versão 2014 torna muito mais simples criar retângulos e outras formas com cantos personalizados individualmente. Ou seja, você pode criar uma caixa e, de maneira nativa, configurar o raio de cada canto separadamente. Isso era possível antes com o uso de linhas separadas, mas agora pode ser feito de uma forma bem mais fácil.

Além disso, a ferramenta de caneta ganhou várias melhorias que vão permitir mais liberdade para criar curvas personalizadas rapidamente. São pequenas alterações, mas muito importantes, que permitem, por exemplo, usar os “handles” (as linhas auxiliares da caneta) com mais flexibilidade.

A maior mudança é que agora essa ferramenta apresenta uma prévia das formas antes mesmo de você clicar e modificar o desenho. Posicione o ponteiro do mouse no próximo ponto e uma linha mais fina é mostrada, indicando como o seu vetor vai ficar quando for fechado. Isso ajuda a evitar perdas de tempo, já que você não precisa ficar apagando traços errados.

Outras atualizações menores também foram feitas, principalmente na parte “interna” do funcionamento do programa: ou seja, é para ele estar bem mais leve nesta versão. Além disso, agora o Illustrator pode ser baixado completamente em português.

Configurações sincronizadas

Mais um recurso direto das nuvens do Adobe Illustrator CC é a sincronização das configurações do programa. É normal que você tenha definições pessoais que aplica em um programa para tornar o uso mais simples às suas necessidades, então, a Adobe oferece a sincronização destas configurações para que você use exatamente o mesmo programa independente do local em que faz isso.

A inserção de vários arquivos no Adobe Illustrator CC foi outro recurso aprimorado. Agora, você importa diversos itens ao mesmo tempo por meio do novo recurso de controle, definindo local e dimensionamento deles. Você conta com miniaturas para identificar cada arquivos antes de usá-los.Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Adobe Illustrator e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A renovação que a Adobe aplica às suas ferramentas apresenta recursos que engrandecem ainda mais tudo o que ela oferece. No Illustrator CC não poderia ser diferente, com uma tela intuitiva e limpa, sem a presença de recursos e botões em demasia — afinal, já existem muitos botões na interface deste programa.

Se a estrutura física continua boa, a parte de funções ganhou reforços de peso e apresenta soluções ainda mais inteligentes. O uso de sincronização de fontes (usando o Adobe Typekit) e configurações personalizadas são um dos bons exemplos, afinal, segue uma tendência cada vez maior de serviços na nuvem e também oferece um resultado prático, que é suas ferramentas e definições em todo o lugar em que você usa o Illustrator.

Além dessas, o grande número de novidades por si só já mostra que o trabalho da Adobe foi muito bem conduzido desde a última atualização do Adobe Illustrator CC. As mudanças não são gritantes — ou seja, você não está diante de um programa completamente diferente —, mas o software está cada vez mais intuitivo e pessoal, com ferramentas que simplificam ações para alguns poucos cliques.

No entanto, como qualquer software da Adobe, ele não é tão simples de mexer se você estiver chegando agora no mundo do Illustrator. Vale a pena pesquisar tutoriais e apostilas na internet, já que ele tem muitas ferramentas e opções de uso que só são descobertas com um estudo mais profundo do software.

De qualquer maneira, ele vale a pena pela quantidade de ferramentas que dá a um ilustrador ou desenhista gráfico, bem como por estar todo traduzido para o português, facilitando ainda mais a compreensão de tudo o que oferece. A versão 2014 do Illustrator CC tornou este maravilhoso software ainda mais rápido e adaptado ao uso diário.

<<<<<<< DOWNLOAD>>>>>>> 

clique no link  abaixo para liberar o download

 




 

Comentários

Escrever um comentário

11 julho,2015