curso edicao de video

Home EDIÇÃO Como fazer montagem de fotos capa de revista

0 Flares Twitter 0 Google+ 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Montagem de fotos: como fazer sem segredos

Montagem de fotos capa de revista

Fazer uma montagem em fotos é uma tarefa bastante fácil, principalmente se você dispõe das ferramentas necessárias para isso, as quais facilitam o processo para fazer tanto alterações básicas, como redimensionar, cortar ou ajustar cores da imagem, quanto para fazer edições mais complicadas, como adicionar molduras em PNG, etc.

O editor online  disponível acima nos proporciona uma excelente experiência quando o assunto é montagem de fotos, pois o mesmo oferece ferramentas contendo diversas funções capazes de atender grande maioria da necessidades dos usuários. O editor conta com ferramentas de ajustes básicos e avançados, bem como um vasto acervo de efeitos e filtros previamente definidos que facilitam na hora de deixar suas fotos com o aspecto mais bonito.

Além das funções básicas, você ainda conta com ferramentas fantásticas que lhe auxiliam na hora de fazer sua colagem de fotos. O recurso Collage conta com diversos layouts  prontos para serem usados gratuitamente e sem a necessidade de instalar programas em seu computador. O Editor também conta com uma ferramenta de texto, que nos permite escrever em nossas fotos usando lindas fontes selecionadas, fonte retrô, grafite, etc. Em todos os grupos de fontes você pode definir tamanho, cor e posicioná-las da forma como desejar.

OS 10 MELHORES EDITORES DE IMAGEM 

1. PIXLR

Pixlr para edição de imagens

É talvez um dos mais conhecidos e também um dos mais práticos de usar. O Pixlr é completamente gratuito e você nem sequer necessita de fazer qualquer download. Basta entrar e começar a editar a sua imagem. Ele é muito semelhante ao Photoshop e até os seus atalhos são iguais ao software da Adobe. Apesar de parecer bastante completo, ele costuma dar alguns problemas não só na edição da imagem mas também na exportação da mesma. Ele permite que você faça o upload de imagens do seu computador, de URL ou que abra imagens do seu Facebook. Apesar das suas falhas, é uma ferramenta que deve ser testada.

2. SUMOPAINT

sumopaint

Outro editor de imagem grátis muito conhecido e que pode ser uma excelente ajuda para os freelancers. Ele também conta com uma versão online onde você pode editar imagens ou criar uma imagem do zero. O design das ferramentas é bastante parecido com o Photoshop e dá ainda a opção de você trabalhar com ele em português. Além da sua versão online, ele tem ainda uma versão para iPad. O Sumopaint tem uma versão grátis e duas pagas. A grátis traz apenas as ferramentas principais enquanto as restantes contêm um maior número de filtros e estão livres de publicidade. O aplicativo tem ainda uma extensão para Chrome mas que não funciona muito bem

3. PICMONKEY

PicMonkey

Este site começou a ser mais conhecido devido à crescente utilização de edição de imagens para a gestão de Fan Pages. Ele é um pouco diferente dos dois que falamos acima. O Picmonkey permite a utilização de filtros ou a introdução de layouts. Não é de todo um aplicativo profissional e serve mais para recreação pessoal. O aplicativo é mais utilizado por iniciantes da edição de imagens e ideal para quem não tem qualquer noção sobre a área.

4. SPLASHUP

Splashuo

Você sempre quis trabalhar com o Photoshop mas fica confuso com o elevado número de ferramentas? Então dê uma olhada no Splashup, um aplicativo excelente que permite aos menos experientes editarem imagens com uma qualidade razoável. Você poderá importar fotos do Facebook, Flickr, Picasa ou mesmo do Photobucket. Você edita as imagens diretamente no site abrindo apenas um pequeno pop up. Depois verá uma imagem cinza bastante semelhante ao Photoshop. Ele está 100% em inglês e para utilizá-lo basta criar uma conta.

5. PICFULL

Mais simples do que o Picmonkey só mesmo o Picfull. Este aplicativo permite a utilização de vários filtros de forma a acrescentar diferentes tons às suas imagens.  E em cada filtro você pode alterar os vários níveis, criando imagens completamente diferentes com o mesmo filtro. Mais uma app que deve ser utilizada de forma lúdica e dificilmente terá alguma utilidade quando o assunto é edição de imagens um pouco mais profissionais.

6. FOTOR

No Fotor acabamos por ter um pouco mais do mesmo: filtros, divisões de imagens em layouts pré-definidos, alteração dos efeitos, etc. Ele é muito rápido de ser utilizado e não obriga a qualquer registo por parte do usuário. O aplicativo tem ainda uma extensão para Chrome. Menos positivo são mesmo as constantes travagens do Fotor e a pouca definição de muitos filtros.

7. GIMP

Talvez o aplicativo de edição de imagem para computador mais utilizado logo depois do Photoshop. O visual do Gimp é muito diferente do software da Adope mas dá uma experiência muito interessante ao usuário. O Gimp não funciona online, sendo que é necessário fazer o download da ferramenta. Ele em determinados momentos é um pouco lento (demora demasiado a carregar as ferramentas) mas é algo compreensível visto que oferece muitas opções ao usuário.

8. SEASHORE

Uma ferramenta Open-Source para Mac um pouco mais rápida que o Gimp. Mas essa maior rapidez só é conseguida devido ao menor número de ferramentas que ele dispõe.  Para compensar essa falha ele utiliza uma grande quantidade de filtros. O Seashore é completamente gratuito e o seu design é bastante agradável.

9. IMAGE TRICKS

Mais um aplicativo para Mac que funciona muito bem. Ele conta com duas versões: uma lite (grátis) e uma paga (Pro). O seu design é um pouco diferente e é necessário perder algumas horas para conseguir compreender como utilizar o Image Tricks de forma correta.

10. SKITCH

Disponível para Mac, Windows, iOS e Android, o Skitch não é um editor de imagem comum. Ele permite alguns efeitos muito peculiares como setas, círculos ou textos, sempre utilizando um formato e um tamanho pré-definido. Recentemente ele adicionou mais algumas funções com principal destaque para a possibilidade de cortar as fotografias. Ele também permite a integração com o Evernote, guardando as suas imagens nesse aplicativo. O único problema é mesmo a sua lentidão para começar a ser utilizado.

Montagem em suas Fotos sem segredos

montagem de fotos capa de revista

montagem de fotos

montagem de fotos

 

O melhor editor para Montagem em suas fotos

online e de graça!

Montagem em Fotos no Fotor.com

Você gostaria de se ver em algum monumento histórico ou fazer como que seu gato estivesse pulando de um avião? Você ja desejou que sua cabeça estivesse no lugar de Mona Lisa? Nós ja. Por esta razão criamos a nova versão da “Montagem de Fotos” que permite que você faça isso precisamente. A “Montagem de Fotos” permite que você coloque qualquer elemento de uma imagem na frente de um plano de fundo de sua escolha. Isto é simples, tudo que precisa fazer é o upload de uma imagem de plano de fundo, e depois colocar uma ou mais fotos na frente da mesma. após isso você pode usar a borracha para apagar elementos da foto, deixando pedaços da mesma colocadas em frente da imagem do plano de fundo. Você pode ajustar o tamanho e as dimensões do seu plano de fundo e ajustar o tamanho, localização e direção de qualquer imagem que colocou na frente. Experimente agora mesmo!

Como fazer suas Montagem em suas Fotos em  passo

1. Abra o Fotor.com e selecione “Montagem” no Modulo de Colagem.
2. Agora, você primeiro deve fazer o upload da foto do plano de fundo no menu “textura do plano de fundo” clicando no “+” e abrindo a imagem desejada, ou escolhendo uma das opções de plano de fundo disponíveis online.
3. Faça o upload de uma ou mais fotos que desejar e coloque-as em cima da imagem de plano de fundo.
4. Abaixo da barra de ferramentas “Opções” utilize a “Borracha” para apagar elementos da foto que você não deseja que apareça em frente do seu plano de fundo. (Nota: Você pode ajustar a “Dureza” e também o “Tamanho” de sua “Borracha”. Se você cometer um erro, utilize o pincel para pintar novamente.)
5. Finalmente, Abaixo da barra de ferramentas “Opções”, abaixo da opção “Básico” utilize “Opacidade” e “Tamanho” para ajustar a imagem colocada. Aqui você também pode girar a foto.
6. Clique em “Salvar” e pronto! Sua montagem está pronta!

Outra opção neste video

Agora chegou a vossa vez leitores:

Conte um pouco da sua experiência e vamos ajudar os outros usuários a escolherem as melhores ferramentas para editarem as suas imagens!

Comentários

Recomendados para você:

Escrever um comentário

13 junho,2015